Voluntário Francisco aborda assuntos sobre diversidade |
O método sugerido pela IBM somou-se ao tratamento de temas transversais de Desenvolvimento Humano que a Aehda propicia a todos seus participantes, visando diminuir as barreiras de desigualdade social, educacional, gêneros e etnias.
Para encerrar o primeiro ciclo da campanha na entidade, realizada junto com uma turma de 14 aprendizes, entre 15 a 18 anos, o voluntário Francisco, juntamente com as educadoras sociais Adriana Pellegrino e Elaine Reis, promoveram uma tarde de bate-papo com ativa participação dos jovens. As temáticas trabalhadas foram Inclusão Social dos Portadores de Atenção Especial, Homossexualismo, Bullyng, Igualdade de Gêneros e Respeito à Diversidade.
Segundo o voluntário Francisco, essas atividades preparam melhor os jovens para vencer suas barreiras, limites, preconceitos e ingressarem na vida social com uma visão mais solidária e respeitosa em relação ao que lhe é diferente. "Foi uma excelente oportunidade, um verdadeiro trabalho de equipe, e uma importante iniciativa da IBM".
O conteúdo será aplicado nas demais turmas a partir deste segundo semestre.
Turma de aprendizes aprovou iniciativa da IBM |