06/06/2022

Projeto MELHOR SER tem início no segundo semestre

Romildo Borelli (Secretário - PMA), Gisele Santos (Assistente Social - PMA) e
Adilson Bonatto (Presidente - AEHDA), durante reunião de assinatura do Termo de Fomento 003/22

AEHDA e Prefeitura Municipal de Araras assinaram, na sexta passada (3/6), o Termo de Fomento nº 003/2022 que possibilita a execução do Projeto denominado "Melhor Ser - A Arte de Servir". De cunho pré-profissionalizante, tem por objeto a "construção de habilidades técnicas, humanas e de convivência comunitária, reduzindo assim a vulnerabilidade social por meio da ampliação do potencial de inclusão no mercado de trabalho de 40 adolescentes com faixa etária de 15 a 18 anos".

As atividades serão desenvolvidas em duas turmas de 20 alunos, nos meses de julho a dezembro de 2022, sempre no contraturno escolar dos adolescentes, que participarão duas vezes por semana de oficinas teóricas e práticas que trarão temas como vida em sociedade, comunicação e expressão, organização e disciplina, ambiente organizacional, ética pessoal e profissional, diversidade cultural, cidadania e também atividades de informática com ênfase nos aplicativos Word, Excel, PowerPoint e uso adequado de internet e redes sociais. As atividades contarão com educadores sociais exclusivamente dedicados e acompanhamento de assistente social na interação com os adolescentes e seus familiares.
  
A reunião para firmar o Termo ocorreu na Secretaria Municipal de Ação e Inclusão Social, após as etapas legais de construção e análise da proposta a ser executada pela AEHDA, com intensa participação do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes de Araras - COMDICAR. O montante a ser repassado para custeio das atividades, tecnologias e recursos humanos aplicados diretamente ao projeto é de R$ 45 mil, com parcelas distribuídas ao longo dos meses, conforme cronograma oficial e mediante comprovação da execução das atividades e de seus resultados. Co-assinam o termo Romildo Benedito Borelli (Baiano da Farmácia) - Secretário Municipal de Assistência Social, Bianca Rodrigues de Oliveira - Presidente do COMDICAR e José Adilson Bonatto - Presidente da AEHDA. 

Os adolescentes interessados podem fazer sua pré-inscrição pelo site www.aehda.org.br, ou, entrar em contato pelo WhatsApp do Serviço Social AEHDA (19) 3500 8292 para agendar a entrega presencial de documentos. As vagas são limitadas ao escopo do projeto. 

COMDICAR, visite o link Casa dos Conselhos - Araras