
De acordo com o Reitor do Centro Universitário, Prof. Dr. José Antonio Mendes, a iniciativa vai ao encontro do reposicionamento institucional da FHO, anunciado este ano. "A FHO e a AEHDA sempre compartilharam do mesmo objetivo comum: realizar o bem ao próximo. A FHO reafirma em seu reposicionamento para a sustentabilidade o compromisso de fazer ainda mais em benefício do meio ambiente e da sociedade. A AEHDA se destaca em nossa cidade como entidade dedicada integralmente à ascensão social de jovens e de seus familiares e à atenção às questões ambientais", comentou.
Para o Vice-Presidente da AEHDA, José Adilter Zapparoli, as parcerias são fundamentais para a ampliação do alcance das ações da AEHDA e esta, em especial, irá expandir consideravelmente as atividades realizadas, ampliando também o alcance da Missão da entidade.
Um Centro de Atendimento Comunitário será instalado no Casarão do Horto e atividades ambientais serão desenvolvidas junto à comunidade no Centro Ambiental, proporcionando ações em diferentes áreas. "Ainda este ano, teremos atendimentos dos cursos de Administração, Contabilidade, Economia, Enfermagem, Educação Física e Odontologia acontecendo. E a partir do próximo ano, novas ações serão realizadas até que os 23 cursos da Instituição passem a atuar no local", disse a Coordenadora de Comunidade e Extensão, Profª Ma. Cristina da Cruz Franchini.
O reposicionamento da FHO
No início de abril, a FHO anunciou seu reposicionamento institucional e a ampliação de ações voltadas para a sociedade e o meio ambiente, um compromisso que passou também a integrar sua Missão: "Promover a aprendizagem, a geração e a difusão do conhecimento, formando o profissional competente e o cidadão compromissado com a construção de um mundo social, ambiental e economicamente sustentável".
Entre as ações propostas, estão o desenvolvimento de novas práticas para combate ao desperdício, a redução do consumo, o tratamento de resíduos, a utilização de recursos renováveis, a ampliação de atividades voltadas para o desenvolvimento e bem-estar da comunidade e a conscientização e envolvimento das pessoas na solução dos problemas sociais e ambientais.
Fonte: Portal Uniararas - 23/9/2019