07/07/2018

Aehda e FBB assinam Convênio para projeto socioambiental

Gerente do BB Éder Monção exalta a importância da parceria
Após seleção de projeto em Edital de âmbito nacional, Aehda receberá verba para desenvolvimento de tecnologia de plantio, desenvolvimento e coleta de produtos agrícolas, com temas transversais ecológicos e formação de consciência de jovens, famílias e comunidade ararense.

Na manhã desta quinta-feira (5/7) foi realizada solenidade de assinatura do novo convênio da Associação de Educação do Homem de Amanhã, a AEHDA com a Fundação Banco do Brasil, em Araras (SP). Essa nova parceria permitirá a implantação e desenvolvimento de um projeto socioambiental diferenciado e único em nossa cidade, denominado Projeto Sustentar: Horta Suspensa.

Representaram a Fundação do Banco do Brasil o Superintendente Regional Fábio Vitoiper, o Gerente da Agência Araras Eder Monção e equipe, enquanto a Aehda foi representada pelo seu Presidente Fernando Fernandes Álvares Leite e Diretor de Relações Institucionais José Adilson Bonatto. Também representaram as entidades parceiras o Diretor do Centro de Ciências Agrárias da UFSCar Campus Araras prof. Dr. Jozivaldo Prudêncio Gomes de Morais e pela COAAF - Cooperativa de Agricultores e Apicultores Familiares de Araras o engenheiro agrônomo José Maria Baptista de Souza.

Também prestigiaram a solenidade o Poder Legislativo representado pela vereadora Anete Monteiro Casagrande e seus assessores, a equipe de imprensa da Rede Opinião com sua cobertura regional, conselheiros e ex-diretores, equipe e jovens da Aehda.

Após os primeiros meses de implementação, o projeto começa a ser aberto para visitações, seminários e formação ambiental de toda a comunidade ararense.

Superintendente Regional do Banco do Brasil detalha os investimentos
sociais do Banco e da Fundação Banco do Brasil em todo o País.

Fernando Leite, presidente da Aehda, à direita, acompanha a
assinatura protocolar do 6º convênio entre FBB e Aehda para desenvolvimento
de projetos, desde 2001, quando foi premiada com a certificação
do Banco de Tecnologias Sociais da FBB



PROJETO Nº 17.051

Projeto/Convênio: 17.051/2018

Assinatura: 2/7/2018

Título: SUSTENTAR: Horta Suspensa

Escopo: Criação, produção, comercialização e fomento de tecnologia para Horta Suspensa, com premissas de respeito à biodiversidade e integração aos conceitos de agroecologia sustentável.

Valor do Repasse FBB: R$ 200.890,80 (84,9%)

Recursos da Convenente - Contrapartida Aehda:  R$ 35.658,00 (15,1%)

Idealizador: Engenheiro Agrônomo José Mauro de Oliveira Araujo

Apoio Tecnológico e Consultoria: Centro de Ciências Agrárias Ufscar e Cooperativa de Agricultores e Apicultores Familiares de Araras - COAAF

Parceria: ITESP

Período de desenvolvimento de projeto: doze meses.