Neste semestre, os participantes tiveram vivências múltiplas e diversificadas visando estimular a socialização, trabalho em equipe, autoestima, comportamento organizacional, cidadania, empregabilidade e solidariedade e também foram oferecidas atividades de musicalização em Flauta Doce pelo método Sopro Novo Yamaha. Cada jovem certificado também conclui o projeto com a possibilidade de formação como Instrutor Musical e alfabetizado musicalmente para dedicar-se ao aprendizado de qualquer instrumento, seja por profissão ou por atividade estética.
A Yamaha colaborou com a metodologia, com a doação dos instrumentos e com a contratação da instrutora especializada Nedina Leite, formando uma seccional na região com apoio da Aehda.
A parceria entre ambas as organizações se iniciou em 2012 e desde então já capacitou mais de 400 jovens. Todos os participantes do projeto continuarão a participar gratuitamente das demais oficinas disponíveis na Aehda a partir de 2018 e também estão aptos para ingressar nas atividades de Estágio Social em empresas da cidade.
Jovens apresentaram várias peças musicais aos presentes
![]() |
Nedina, instrutora musical Yamaha, à frente da 8ª turma em parceria com a Aehda |