A Aehda obteve o certificado pela primeira vez em 2005 e é uma das poucas entidades do setor a considerar o desafio de implantação e manutenção da ISO 9001, por reconhecer a sua importância para organização dos processos, metas e métricas internas que refletem diretamente na busca contínua de excelência para os serviços prestados aos clientes que contratam os estagiários e aprendizes treinados pela entidade.
Segundo o Presidente da Aehda, Fernando Fernandes Álvares Leite, "o compromisso com a qualidade contínua com todos os clientes internos e externos da Aehda é um fator importante de motivação para a profissionalização e modernização permanentes nas nossas metodologias, processos e gestão, abrangendo colaboradores, estagiários, familiares, empresas contratantes, fornecedores, enfim, a sociedade que se beneficia com a prestação de nossos serviços".
Para o diretor da Aehda, Francisco Leite, que foi um dos principais agentes de implantação do Sistema da Qualidade desde a decisão pela certificação, em 2005, "o resultado é fruto de um intenso e profissional trabalho de equipe, capaz de assegurar padrões e processos ao longo do tempo que beneficiam com bons resultados todos os que se utilizam dos serviços da Aehda." As áreas da Aehda e seus processos foram examinados pelo auditor líder Sebastião Fiorini Filho, da cidade de Campinas, SP, com mais de treze anos de atuação junto à BVC.
SOBRE A ISO 9001:
A ISO 9001 é uma norma internacional relacionada à Gestão da Qualidade, aplicável a qualquer organização, de todos os tipos de atividades e setores. Ela é baseada em oito princípios de gestão da qualidade:
1. Foco no Cliente;
2. Liderança;
3. Envolvimento de Pessoas;
4. Abordagem de Processos;
5. Abordagem Sistêmica;
6. Melhoria Contínua;
7. Abordagem Factual;
8. Relacionamento mutuamente benéfico com fornecedores.
Principais benefícios:
• Demonstra seu compromisso com a qualidade e satisfação do cliente;
• Garante que seus produtos e serviços atendam efetivamente seus clientes e regulamentos, legislação e requisitos aplicáveis;
• Permite medir o progresso contínuo em direção à melhoria do desempenho do negócio criando uma referência;
• Ajuda a melhorar o desempenho organizacional.
SOBRE A BUREAU VERITAS CERTIFICATION (BVC)
O Bureau Veritas é um grupo internacional, fundando em 1828, dedicado a realização de serviços de avaliação de conformidade e certificação, nas áreas de Qualidade, Segurança e Saúde Ocupacional, Meio Ambiente e Responsabilidade Social, presente em 140 países e com 930 escritórios e 330 laboratórios, 61.600 colaboradores, incluindo auditores com ampla experiência, atendendo mais de 400.000 clientes em todo o mundo. Em 2013, a receita do Grupo Bureau Veritas atingiu 3,9 bilhões de euros.
Em 1988, devido à grande demanda por certificações independentes de sistemas de gestão da qualidade, foi criado o Bureau Veritas Quality International, ou, o Bureau Veritas Certification.
Como líder mundial em Serviços de Auditoria de Certificação, com 90.000 empresas certificadas em 100 países, 130.000 certificados emitidos, 6.500 auditores qualificados e reconhecido por mais de 50 organismos de acreditação nacional e internacional, o Bureau Veritas Certification oferece uma variedade de serviços, desde normas públicas até padrões especificamente desenvolvidos, contando com recursos altamente qualificados em uma extensa rede internacional.