22/11/2016

Aehda está com inscrições abertas para novas turmas de 2017

A Aehda (Associação de Educação do Homem do Amanhã) começa a distribuição de senhas a partir de 5 de dezembro de 2016, visando atender aos adolescentes interessados em suas oficinas de Capacitação para Acesso ao Mercado de Trabalho para as vagas de 2017.

Para garantir a inscrição, basta um responsável familiar comparecer na Aehda no período de 5 a 22/12/2015, de segundas às sextas-feiras, das 8 às 17h00, na sede Belvedere, à Avenida Renata Crespi Prado, 185. Na ocasião, receberá uma senha e a relação de todos os documentos necessários para a análise do Serviço Social.

Os requisitos exigidos para o público-alvo são:

# O adolescente tem de estar cursando a 1ª ou 2ª séries do Ensino Médio de Escolas Públicas neste ano;

# O adolescente tem de ter 15 anos completados até 31/12/2016;

As vagas são preenchidas com prioridade de atendimento assistencial, regido pelas diretrizes estabelecidas no Plano Nacional de Assistência Social - MDS / Governo Federal, e conforme a capacidade de atendimento nas oficinas para o ano de 2017.

Do total de 750 participantes atuais, mais de 400 ingressaram este ano na entidade para participar dos diversos projetos de formação e serem encaminhados para estágios sociais no município.

Sobre a Aehda

Criada em 1966 para atender exclusivamente às necessidades de Araras na causa de inclusão social de jovens e adolescentes, a Aehda oferece, todo ano – gratuitamente - para seus quase 800 frequentadores, mais de 200 horas de atividades formativas no seu Centro de Convivência, além de a possibilidade de vivência prática nas empresas parceiras da cidade por meio do Programa de Integração ao Mundo do Trabalho. Nas suas sedes, o participante usufrui de capacitação técnica, social e organizacional, acompanhamento especializado, orientação vocacional, oportunidade de inclusão em empresas da cidade visando ao primeiro emprego, por meio do Estágio Social ou Socioaprendizagem. A gestão é conduzida por um grupo formado de diretores e conselheiros voluntários não remunerados. A coordenação e operação das atividades são realizadas por profissionais especializados contratados. A entidade não depende de verbas públicas e sua sustentabilidade advém da prestação de serviços sociais e ambientais por meio de programas e projetos. As famílias, escolas e empresas são incluídas na formação do jovem em todo o processo. As inscrições são abertas sempre no mês de dezembro, quando ocorrem as entrevistas sociais.