26/10/2016

Jovens da Aehda se apresentam em Prêmio Melhor Companheiro


Em primeira apresentação pública, jovens do projeto
executam repertório clássico e popular com 'casa cheia'
Jovens da Aehda usuários do projeto de desenvolvimento humano e técnico com musicalização Sopro Novo Yamaha 3º Setor participaram, na última segunda-feira (24), das atividades do Prêmio Melhor Companheiro promovido pelo Rotary Club de Araras. A equipe, sob o comando da instrutora Nedina Leite, foi convidada a apresentar um breve repertório instrumental de flauta doce para abrilhantar o evento e demonstrar a importância da arte na formação humana.

O tradicional Prêmio Melhor Companheiro, promovido pelo Rotary Club de Araras desde 1959, idealizado pelo casal Maria Hermínia e Orley Camargo Schmidt e, atualmente coordenado por Paulo Consoni, foi realizado no auditório da EE Cesário Coimbra, com presença de alunos, familiares, educadores da cidade e rotaryanos.


O prêmio é destinado aos alunos de quinto ano de todas as escolas de Araras (públicas, particulares, especiais, rurais e adultos), visando divulgar e promover o companheirismo e descobrir novas lideranças.

Os alunos são eleitos exclusivamente pelos colegas de classe como o “Melhor Companheiro”. Cada sala de aula elege um aluno. As Diretoras e Professoras da Escola apenas devem organizar o processo de eleição e caso haja empate a professora deve organizar uma nova votação para definir o vencedor.  A premiação aposta numa cultura de valores solidários, éticos e de companheirismo.

Troféu, Certificado e Sorteio de Bicicletas marcam o evento de 2016

Apresentação abrilhantou o Evento